O Flamengo espera apresentar um pacotão de reforços aos seus torcedores ainda nesta semana. A contratação do volante Aírton, campeão brasileiro pelo clube em 2009, e que atualmente joga no Benfica, é dada como certa na Gávea. O time português já teria aceitado a proposta rubro-negra e deve ceder o jogador por empréstimo.
- Considero a situação do Airton praticamente definida. Só falta o envio da documentação por parte do Benfica. Espero que ele fique em condições de jogar já no próximo domingo - disse o vice de finanças, Michel Levy.
Especula-se que o empréstimo de um ano custe cerca de R$1.1 milhão aos cofres rubro-negros. Após esse período, o Flamengo teria prioridade para comprar o atleta, já com o valor do passe fixado.
Outros que podem pintar em breve na Gávea são o atacante André, do Dínamo de Kiev, e o zagueiro Alex Silva, ex São Paulo. No caso do primeiro, as bases salarias já estão acertadas, mas ainda falta convencer o clube ucraniano liberá-lo.
Eles pretendem recuperar parte do investimento feito para adquirir o atleta (cerca de R$ 18 milhões), valor considerado elevado pelos dirigentes cariocas. Diego Maurício, que já foi alvo de interesse do clube ucraniano, pode ser envolvido na negociação. Há ainda a possibilidade de um parceiro ajudar na concretização do negócio.
O caso de Alex Silva, a princípio, parece mais simples. O zagueiro tem 50% dos direitoseconômicos vinculados ao Hamburgo, da Alemanha e ao Iraty, do Paraná. O clube alemão passa por dificuldades financeiras e pretende se desfazer do atleta. Já o paranaense, é administrado por um amigo do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário